Aguarde, carregando...

SOMOS AUXÍLIO
SOMOS RESISTÊNCIA
SOMOS UNIÃO

Diretoria ExecutivaNOTÍCIAS

ABCP dá os primeiros passos para ampla campanha em defesa da Petrobrás

30/11/-0001

  

Disputar mentes e corações para a defesa da Petrobrás como um instrumento estratégico para o desenvolvimento justo e soberano do país. Esta é uma das principais tarefas de todos os lutadores e lutadoras que batalham cotidianamente contra a propaganda ideológica neoliberal da grande imprensa. Todos os dias, nos jornais impressos, telejornais e portais da internet, se multiplicam “reportagens” contra o caráter nacional da maior empresa do país. O lobby é antigo, mas na atual conjuntura vem sendo empreendido com ainda mais intensidade.

Felizmente, apesar da avalanche de mentiras para justificar a privatização da Petrobrás, o povo brasileiro segue compreendendo que defender a Petrobrás é defender o Brasil. Nas últimas duas pesquisas realizadas para consultar a opinião popular, mais de 70% dos entrevistados disseram ser contra a venda da empresa. Uma vitória da nossa árdua luta contra os entreguistas.

Entretanto, eles não desistem. Basta citar que recentemente, em entrevista à TV Bandeirantes, o governador do estado de São Paulo e presidenciável Geraldo Alckmin já anunciou que pretende privatizar a Petrobrás, caso seja eleito. Não podemos bobear.

Foi pensando em dar voz à luta em defesa da soberania nacional, reivindicando o petróleo como recurso estratégico para superarmos o papel histórico de país-colônia, que os petroleiros do Litoral Paulista destinaram uma verba específica, em assembleia, para a ABCP promover campanhas de conscientização com a população contra a privatização da Petrobrás.

Por meio de jornais impressos, vídeos na internet, informes publicitários em jornais de grande circulação, páginas na internet, enfim, por meio das mais variadas estratégias de comunicação, iremos ampliar o máximo possível nossa luta.

O primeiro passo foi a contratação de assessoria de imprensa destinada a tocar esta tarefa. Em breve, criaremos site e fanpage da ABCP para iniciar este importante trabalho. Fique atento!