Aguarde, carregando...

SOMOS AUXÍLIO
SOMOS RESISTÊNCIA
SOMOS UNIÃO

Diretoria ExecutivaNOTÍCIAS

Assembleia aprova ratificação de atas para regularização da ABCP

01/12/2022

  

Assembleia aprova ratificação de atas para regularização da ABCP

Redação ABCP

Os presentes à Assembleia Geral Extraordinária, convocada pela atual diretoria da ABCP e realizada neste 30 de novembro de 2022, nas sedes do Sindipetro em Santos e em São Sebastião, aprovaram, por unanimidade, a ratificação de quatro atas de reunião e assembleias realizadas pela antiga diretoria da entidade. Na votação, não houve abstenções.

A mesa da assembleia deste 30 de novembro foi composta pelo presidente da ABCP, Anderson do Nascimento Pereira, o Mancuso, e pelo secretário Edson Satoshi Yamagawa, também com a aprovação dos presentes.

À abertura dos trabalhos, Mancuso explicou que a assembleia era necessária para ratificação de atas de ações da diretoria anterior da ABCP para o registro em Cartório para a devida regularização financeira, administrativa, legal e política da entidade que faz a gestão do Fundo de Mobilização da Categoria Petroleira do Litoral Paulista. “A diretoria atual da ABCP tomou como meta o processo de regularização da entidade, por isso torna-se necessária a conclusão dos atos da diretoria anterior. É o que estamos fazendo nesta assembleia”, ressaltou Mancuso.

Mancuso fez a leitura das quatro atas pendentes de ratificação e registro junto ao Cartório de Registro Civil:

  1. Reunião presencial de diretoria da ABCP realizada em dia 5 de março de 2020, quando se discutiu o desligamento do presidente da entidade à época e de outro diretor;
  2. Assembleia Geral Ordinária, de 19 de novembro de 2020, no formato online pela plataforma Google Meet, de prestação de contas do exercício de 2019 e previsão orçamentária de 2021;
  3. Assembleia Geral Ordinária, de 29 de janeiro de 2021, no formato online pela plataforma Google Meet, de prorrogação do mandato da antiga diretoria em razão da pandemia da Covid-19, impedindo a eleição presencial; e
  4. Assembleia Geral Extraordinária, de 20 de maio de 2021, no formato online pela plataforma Google Meet, para deliberação da data da eleição presencial para a nova diretoria e venda de imóvel que serviu de pagamento de associado da ABCP.

Feita a leitura do epígrafe e das decisões de cada uma das atas, os presentes à assembleia deste 30 de novembro de 2022 se mostraram esclarecidos e prontos para o processo de votação. O que ocorreu de forma tranquila, sendo todas as quatro atas aprovadas por unanimidade dos presentes nas sedes de Santos e São Sebastião.

Com a decisão da assembleia, a diretoria já encaminhará o devido registro das atas para que a situação da ABCP esteja regular diante de todos os compromissos administrativos e legais, como a conclusão da venda do imóvel.

O coordenador geral do Sindipetro LP, Marcelo Juvenal Vasco, usou a palavra, no encerramento da assembleia, para destacar a importância de a ABCP estar pronta para assistir à Categoria Petroleira nos seus necessários processos de luta em defesa de direitos e da própria Petrobrás.

Mancuso fez uma reflexão sobre a conjuntura brasileira atual que exigirá de todos os petroleiros e da sociedade vigilância e mobilização permanentes para enfrentar desafios sociais, políticos e econômicos. “Precisamos combater toda uma política dos grupos de extrema-direita que se “encantam” com o ódio, a morte e a destruição”, advertiu o atual presidente da ABCP.