NOTÍCIAS
Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o candidato de Bolsonaro que concorre ao governo de São Paulo. Nascido no Rio de Janeiro, e morador de Brasília, Tarcísio sequer sabia localizar no mapa alguns dos lugares mais conhecidos do Estado nem mesmo o nome do colégio em que iria votar. Por quê?
Porque o candidato da família do Bolsonaro nunca morou em São Paulo. Para concorrer à eleição, alugou um apartamento em setembro de 2021, em São José dos Campos, para indicar à Justiça Eleitoral como seu domicílio eleitoral no Estado. O ex-ministro apenas alugou uma residência eleitoral.
Nem paulista, nem paulistano, nem morador do Estado de São Paulo em toda a sua vida. Tarcísio é uma farsa. A legislação exige a residência mínima de três meses no novo domicílio. No caso do bolsonarista não apenas o domicílio seria novo, mas também o Estado. Mas ainda em junho de 2022, Tarcísio não vivia no imóvel, já que ele estava em reforma.
Campanha limpa e propositiva, desta forma? Forjando domicílio eleitoral? Não enviando recursos da sua pasta ministerial para São Paulo, desde 2018?
Começar uma relação em cima de uma mentira nunca deu certo!
Tarcísio é o candidato da família carioca de Bolsonaro para quê? E segue a cartilha entreguista e privatista do governo atual: de privatizar a Petrobrás, a Eletrobrás, o Porto de Santos e a Sabesp. Até o Instituto Butantã precisa ser defendido!
Os paulistas e os que vivem no Estado de São Paulo desde sempre não aceitam serem enganados de forma tão vil como essa do candidato Tarcísio, que não tem nenhum laço social e econômico com o maior estado do Brasil!
Não podemos colocar nossa história, nosso patrimônio, nosso desenvolvimento, nossa ciência, nossa saúde, nossas universidades, nossa educação profissional e técnica de excelência, nosso futuro, nas mãos de uma pessoa que não sabe o que o Estado de São Paulo e que nunca trabalhou por São Paulo.
Não vamos votar num candidato fake que quer trazer o espúrio orçamento secreto do governo Bolsonaro para o maior orçamento estadual do País!
Não vamos votar num candidato que caiu de paraquedas e que quer privatizar a Sabesp e outros patrimônios paulistas.
Não vamos votar num candidato que representa o corte de verbas em universidades públicas. Já pensou cortar verbas das nossas universidades de excelência, como a USP, a Unicamp e a Unesp?
Não vamos votar num candidato que representou a falta de respeito durante a pandemia da Covid-19 e que poderia proibir o Instituto Butantã de produzir as vacinas que salvaram o povo paulista e também os brasileiros de outros estados.
São Paulo não merece ser vítima de uma atitude tão rasteira como a de forjar um domicílio eleitoral para colocar as mãos no Estado mais rico e desenvolvido do Brasil!
O Estado de São Paulo não merece o atraso, São Paulo merece se desenvolver com respeito e sustentabilidade.
Nosso voto é Fernando Haddad, 13.
A Diretoria da ABCP