Aguarde, carregando...

SOMOS AUXÍLIO
SOMOS RESISTÊNCIA
SOMOS UNIÃO

Diretoria ExecutivaNOTÍCIAS

Um futuro melhor para o Brasil

21/10/2022

  

Um futuro melhor para o Brasil

No dia 30 de outubro próximo, voltamos às urnas. No caso do Estado de São Paulo, vamos eleger o novo Presidente da República e o novo governador paulista. Nessa eleição, está em jogo o futuro do Brasil e do estado paulista. Ou seja, o nosso futuro e o da nossa família e amigos.

Futuro com democracia, onde possamos ter posições e opiniões políticas e sociais diferentes que sejam respeitadas e não motivo para qualquer tipo de faroeste tupiniquim. Governo, portanto, que não flerta com ditaduras ou ditadores.

Futuro com crescimento econômico e desenvolvimento social se faz com governo sério, altivo, que respeita e se dá ao respeito. Governo, portanto, que não vai privatizar a Petrobrás e outros patrimônios da sociedade brasileira.

Futuro com educação para todos não se faz com governo que corta verba de escolas e universidades públicas e oferece merenda escolar com bolacha. Precisa de um governo que saiba o valor da educação para os mais ricos, para a classe média e para os mais pobres.

Futuro com transparência administrativa não existe com a aberração do “orçamento secreto”, que dá verbas públicas (dinheiro dos nossos impostos!) para quem vota de acordo com o que quer o governo atual. E sem obrigação de prestação de contas! Precisa de um governo que não esconde o que faz, que não coloca sigilo dos seus atos por 100 anos.

Futuro sem a monstruosa desigualdade social que, hoje, coloca o Brasil de novo no mapa mundial da fome, com mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras sem o que comer. Precisa de um governo que trabalhe e não fique fazendo motociatas.

Futuro sem racismo. Precisa de um governo que não incentive o racismo e que não se refira ao povo preto como se fosse gado!

Futuro com saúde e ciência. Precisa de um governo que tome atitudes sérias nas emergências sanitárias, como a da pandemia da Covid-19. Precisa de um governo que não deboche da dor e da morte alheia. Precisa de um governo que não queira ganhar em cima na compra de vacinas. Precisa de um governo que aja correta e imediatamente!

Futuro sem violência contra a mulher. Precisa de um governo que não menospreze o valor das mulheres na sociedade, nem que afirme que mulher deve ganhar menos que os homens.

Futuro que respeite a infância de meninos e meninas. Precisa de um governo que não fale, em hipótese alguma, que “pintou um clima” com meninas de 14 e 15 anos de idade.

Futuro que respeite aposentados e pensionistas. Precisa de um governo que promova a valorização do salário mínimo e reajuste benefícios, pensões e aposentadorias com aumento real.

Futuro digno precisa de emprego e oportunidades de qualidade. Precisa de um governo que valorize os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Voto 13
Na eleição do dia 30 de outubro, todos sabemos muito bem o que está em jogo e o que se passou nos últimos quatro anos no Brasil.

Desde 2018, vivemos um Brasil inseguro! Um Brasil que queima as suas riquezas e recursos naturais, como a Amazônia, a Petrobrás, a Eletrobrás. Desde 2018, vivemos um Brasil de retrocesso civilizatório.

Um presidente que rasga a bandeira do Brasil todos os dias quando não respeita a mulher, o trabalhador e os povos originárias, não vai ter o nosso voto!

Desde 2018, temos um governo que deixou o Brasil de joelhos perante o mundo, nos envergonhou com as atitudes mais bizarras.

Desde 2018, temos um governo sem moral e bons costumes que constrange a família brasileira quando ouvimos da boca do presidente da República, um homem de 67 anos de idade, que “pintou um clima” com meninas de 13, 14 e 15 anos de idade. Pedofilia é crime!

Desde 2018, temos um presidente que não é nacionalista, mas entreguista e que segue à risca o plano de privatizar as nossas riquezas, como a Petrobrás.

No dia 30 de outubro de 2022, para salvar o Brasil, vamos votar Lula Presidente. 

A Diretoria da ABCP