NOTÍCIAS
Redação ABCP
A Categoria Petroleira está, mais uma vez, de parabéns! Quando não abaixamos a cabeça e entendemos os nossos direitos, fazemos a boa luta.
Luta irreparável que começou no dia 25 de julho último contra o autoritarismo e ilegalidade da empresa em impor mudanças à jornada do turno de revezamento da RPBC e da UTE Euzébio Roca, em Cubatão.
A nossa unidade e correção na reivindicação fizeram, inclusive, com que as instâncias da Justiça – Tribunal Regional do Trabalho – entendessem a greve e a ilegalidade da empresa ao querer mudar a tabela de turno sem que tivesse amparo legal ou qualquer outro tipo de decisão judicial. A razão, a lei e a legalidade estão do nosso lado!
A manutenção da tabela de 8 horas, na escala 6x4, foi conquista da luta da Categoria Petroleira, devidamente referendada pelas instâncias jurídicas do País que também não consideraram a nossa greve abusiva.
Parabéns aos companheiros e companheiras que não se vergaram frente à agressividade e assédio dos comandados da empresa!
Vitória da unidade! Vitória da luta! Vitória da Categoria Petroleira!
+ NOTÍCIAS | LISTAR
- Petrobrás, ditadura e empresários
- Jovem negro trabalhador da Petrobras é espancado por policiais militares próximo a sua residência, no bairro do Gonzaga,
- Não se anistia terrorismo contra a democracia
- Brasil 2024: a redução da jornada de trabalho em quatro atos
- Assembleia aprova Previsão Orçamentária 2025 da ABCP